quarta-feira, 22 de maio de 2013

Caminhos da Vida ( escrita em 2010)


Caminhando sem rumo, fecho os olhos pra sentir o vento batendo em mim...
sentei-me num banco de praça no meio de uma tarde de verão, respirei fundo e em seguida no banco me deitei,
com um lindo céu acima de mim a me contemplar...

Meus olhos começaram a se fechar e ouvi o vento em minha orelha em alguma linguá a muito perdida a sussurrar...
não entendi, mas me deixei levar...

Fechei os olhos e lentamente comecei a me transportar...entre meu passado, presente e futuro eu podia andar...
Um passado surpreendentemente cheio de cor...mas com algumas sombras que só de me aproximar não quis delas recordar...
havia um espelho empoeirado e nele fui me olhar...o limpei e me vi pequenino, a brincar, a correr, me vi pela primeira vez
aos 5 anos me apaixonar...de novo aos 7...me vi a brincar, a correr, a chorar, a viver a vida como ela realmente deve ser vivida...

Então sorrindo me virei e meu futuro fui tentar enxergar...pra minha surpresa não havia nada la...
me desesperei e quase comecei a chorar...então uma pequena luz em algum lugar começou a brilhar,
uma luz cada vez mais forte e incandescente, tao forte que eu não podia mais olhar...

então uma voz calma e melódica vinda de alem da luz me fez calmamente abrir os olhos e novamente olhar...
no lugar que antes não havia nada, havia agora, tudo...todos os meus sonhos antigos, novos, alguns que ainda não tive e nem sei se um dia terei... então tudo se misturou...numa explosão de cores dançando a se fundir...
uma voz calma a me dizer que o futuro não deve ser olhado, pois cada vez que o fazem, ele e alterado ..que um simples sim, um simples não, a pequena decisão de dormir um minuto mais tarde do que deveria, pode fazer tudo se alterar, que nada e certo...
que o futuro e algo que devemos dia a dia construir...dia a dia moldar..

olhei ao redor e no lugar do meu presente não havia luz, nem espelho pra me olhar...
havia varias cartas que eu havia escrito com varias fotos de alguém que eu nem precisei chegar perto pra identificar...
Eram cartas para você meu amor...e suas fotos que não me canso de olhar...
Vi também tudo que queria te dizer...todos os meus medos que queria contigo dividir...

Me sentei e levemente corado fui uma a uma ler...olhei suas fotos e peguei sua camisa que estava a um canto, pra cheirar...
com o tempo ela perdeu o cheiro...mas era sua... então sempre te imaginei dentro dela, sempre imagino você vestindo ela e me abracando...

Quando o levantei deixei algo que estava dentro dela cair...meu caderninho-diário caiu justo na data que descobri que te amava...
olhei pro meu passado e pro meu futuro, e em seguida pra sua expressão nas fotos...fechei os olhos abracando tudo...beijei as fotos uma por uma...
deixei algumas lagrimas solitárias saírem... Mas não estava triste...nem estava chorando...

Peguei tudo e de alguma forma sabia oque fazer...fui com tudo que me lembra você e carreguei junto de mim...cheguei no futuro e em um de seus caminhos me joguei,
sem seus pertences largar...
Desejei, senão pra sempre, por toda minha vida te amar...

Pois durante minha breve viagem por mim e por minha vida (que nem e tao longa assim =P ) percebi que as coisas que estão em meu passado não posso, mesmo querendo...realmente mudar.
Que meu passado e meu alicerce...e que tenho que saber usa-lo pra construir uma base solida pro me futuro...

Aprendi que o futuro e uma coisa incerta ... não se tem garantias do que vai acontecer... também percebi que o que eu queria antes...ficou pra trás...
algumas coisas mudaram...mas meu maior sonho se tornou verdade...

percebi principalmente que...meu passado de alguma forma me preparou pra conhecer você ..que você e o futuro do meu passado...
e que você e o maior presente que eu quero em meu futuro...mesmo eu vendo tudo de forma incerta...mesmo tendo muitos medos, que quero dividir no tempo certo com você...

notei que seria impossível não me apaixonar por você ..você sempre foi meu sonho...eu só não sabia a sua forma...o seu nome... o seu sabor...o seu cheiro...e agora que sei...sou egoísta demais pra desistir de você por qualquer coisa...
Nenhum motivo que surge e mais forte que o meu amor...

Notei que se hoje eu perdesse a memoria...e não me lembrasse de ninguém ..nem mesmo de você ..eu me apaixonaria de novo...

porque como eu disse... você em meu sonho... você e meu maior presente ( trocadilhos a parte...ashashuashu)...
escolhi me entregar de verdade a você e deixar os caminhos nos levar...

o passado não pode ser mudado... não vale apena lembrar do que não nos faz bem...vale apena ver o que erramos e mudar...
o futuro e incerto...mas de alguma forma maravilhoso...

e alguma parte de mim diz que aquela luz...aquela voz...era você...
aprendi principalmente...que eu te amo...e que mesmo sem ter certeza de nada do que vai acontecer...
de alguma forma...eu tenho a certeza que você vai estar comigo, de uma forma ou de outra...

então no caminho que eu decidi me jogar...um pouco antes de sentir o fim chegar...abri os olhos e nos vi...
pra minha surpresa, bem velhinhos...a conversar...
Abracei então bem forte suas coisas e pude me sentir chegando ao fim...sem medos...segurando sua mão...

então novamente o cenário mudou...me vi como um navio...e você o meu farol...parado, me guiando, e eu lentamente ate você chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário